Polícia confirma prisão de suspeitos de espionar deputados distritais

A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou nesta segunda-feira a prisão de dois policiais civis de Goiás acusados de espionar deputados da Câmara Legislativa do DF que fazem oposição ao governo.

Matheus Leitão e Rodrigo Haidar, iG Brasília |

Luís Henrique Ferreira e José Daris Cordeiro foram presos na semana passada com pequenas câmeras disfarçadas de caneta e chaveiro e com equipamentos para fazer escuta ambiental nas imediações da Câmara distrital.

Investigadores do escândalo do DF afirmaram que os dois estavam fazendo espionagem por conta das denúncias de corrupção que atingiram toda a cúpula do Legislativo distrital e do governo de José Roberto Arruda, inclusive o próprio governador.

Também foi apreendido com os policiais um contrato no valor de R$ 300 mil. A polícia suspeita que o contrato seja referente à espionagem que seria feita na Câmara.

Segundo as investigações, os policiais goianos teriam sido contratados por Francisco Nascimento Monteiro, que trabalhou na Secretaria de Relações Institucionais do DF e, atualmente, estava lotado no gabinete do Benedito Domingos (PP). Os dois policiais presos irão responder a processo administrativo no estado de Goiás.

    Leia tudo sobre: dfescândalo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG