Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Polícia Civil prende quatro traficantes em favela da zona norte do Rio

Quatro supostos traficantes foram presos em uma operação realizada pela Polícia Civil nesta sexta-feira no Morro do Borel, na Tijuca, zona norte do Rio. As favelas do bairro serão as próximas a receberem uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública.

iG Rio de Janeiro |

 

A incursão desta sexta-feira contou com a participação de cerca de 50 agentes da 19ª DP (Tijuca) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Entre os presos está o gerente do tráfico de drogas do Morro do Borel, Cristiano Conceição Batistas, vulgo Tiano.

Os policiais também prenderam o responsável pela contabilidade da venda de entorpecentes na comunidade, Ricardo Luís da Silva Cabral, o Toli, e mais dois homens por porte ilegal de armas, Jorge Almeida da Silva, o Chico Tripa, e Cláudio Cícero de Lima, o Cisso.

Dois helicópteros e um carro blindado participaram da ação. Alguns tiros foram ouvidos apenas no momento em que a polícia entrou no morro. Na última terça-feira, policiais militares prenderam Nelson da Silva, o Bill do Borel, apontado como o chefe local do tráfico de drogas.

UPP

A Unidade de Polícia Pacificadora na Tijuca será a primeira experiência de pacificação de favelas na zona norte. Todas as comunidades da orla de Copacabana e Ipanema, região turística da zona sul carioca, já estão ocupadas.

Na Tijuca, poucos moradores falam sobre o assunto. Acho que vai melhorar a nossa segurança. Trabalho aqui há dez anos e isso vai ser bom para o comércio. Nunca fui assaltado, mas os clientes não sentem segurança para vir aqui, disse um comerciante que trabalha em um dos acessos do Morro do Borel.

A violência nos acessos à favela deixou marcas. O hipermercado Carrefour fechou as portas e um colégio estaria de mudança para a Barra da Tijuca, bairro nobre da zona oeste.

*com informações da Agência Estado

Leia também:

 

Leia mais sobre: favelas pacificadas

Leia tudo sobre: morro do borelupp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG