Polícia Civil prende quatro traficantes em favela da zona norte do Rio

Quatro supostos traficantes foram presos em uma operação realizada pela Polícia Civil nesta sexta-feira no Morro do Borel, na Tijuca, zona norte do Rio. As favelas do bairro serão as próximas a receberem uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública.

iG Rio de Janeiro |

A incursão desta sexta-feira contou com a participação de cerca de 50 agentes da 19ª DP (Tijuca) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Entre os presos está o gerente do tráfico de drogas do Morro do Borel, Cristiano Conceição Batistas, vulgo Tiano.

Os policiais também prenderam o responsável pela contabilidade da venda de entorpecentes na comunidade, Ricardo Luís da Silva Cabral, o Toli, e mais dois homens por porte ilegal de armas, Jorge Almeida da Silva, o Chico Tripa, e Cláudio Cícero de Lima, o Cisso.

Dois helicópteros e um carro blindado participaram da ação. Alguns tiros foram ouvidos apenas no momento em que a polícia entrou no morro. Na última terça-feira, policiais militares prenderam Nelson da Silva, o Bill do Borel, apontado como o chefe local do tráfico de drogas.

UPP

A Unidade de Polícia Pacificadora na Tijuca será a primeira experiência de pacificação de favelas na zona norte. Todas as comunidades da orla de Copacabana e Ipanema, região turística da zona sul carioca, já estão ocupadas.

Na Tijuca, poucos moradores falam sobre o assunto. Acho que vai melhorar a nossa segurança. Trabalho aqui há dez anos e isso vai ser bom para o comércio. Nunca fui assaltado, mas os clientes não sentem segurança para vir aqui, disse um comerciante que trabalha em um dos acessos do Morro do Borel.

A violência nos acessos à favela deixou marcas. O hipermercado Carrefour fechou as portas e um colégio estaria de mudança para a Barra da Tijuca, bairro nobre da zona oeste.

*com informações da Agência Estado

Leia também:

Leia mais sobre: favelas pacificadas

    Leia tudo sobre: morro do borelupp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG