RIO DE JANEIRO - Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) prenderam, na noite desta quinta-feira, na Barra da Tijuca, três integrantes de uma quadrilha do Ceará, especializada em clonar cartões de crédito. Rosembai Fernandes Alves, 31 anos, Manoel Francisco do Nascimento, 29, e Manoel Valdenes Gonçalves Araújo, de 39, tentavam usar cartões clonados num terminal bancário, na Avenida das Américas, quando foram surpreendidos pelos agentes.

Acordo Ortográfico Os policiais foram até o terminal bancário checar uma informação de que diversos cartões de crédito e débito de clientes de vários estados do país eram utilizados no Rio. Com o trio, foram encontrados cartões clonados em Minas Gerais e no Ceará. De acordo com os agentes, Rosembai, Manoel Francisco e Manoel Gonçalves são de Crateús, Independência e Novo Oriente, cidades cearenses, região onde nasceu o golpe da clonagem de cartões.

Segundo a delegada Andrea Menezes, titular da Decon, os criminosos foram encaminhados para a carceragem da Polinter, onde ficarão à disposição da Justiça. Eles vão responder por estelionato e podem ficar presos até cinco anos.

Leia mais sobre: clonagem de cartões

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.