Polícia Civil do Maranhão entra em greve nesta quinta-feira

RECIFE ¿ Nesta quinta-feira, começa uma greve de advertência por parte dos delegados da Polícia Civil do Maranhão. Nesta quarta-feira, durante a realização da assembleia geral, a Associação dos Delegados da Polícia Civil do Maranhão (Adepol) decidiu que vai aderir ao movimento grevista dos agentes penitenciários, peritos criminais e policiais civis, que já completou 5 dias consecutivos. Serão 48 horas de paralisação.

Agência Nordeste |

O principal pleito dos delegados da corporação é conquistar a isonomia salarial com os Procuradores do Estado. Esta é uma reivindicação que já está tramitando no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). A categoria também se propõe a colaborar com a causa dos policiais civis que lutam pelo incremento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Os grevistas acusam o Governo do Estado de descumprir um acordo firmado desde maio de 2008 e encaminhar mensagem à Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA) com um projeto que não contempla a política salarial reivindicada pelos servidores da Segurança Pública.

Leia mais sobre: greve - polícia - Maranhão

    Leia tudo sobre: grevegreve da polícia civilmaranhão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG