Veja cronologia da greve da Polícia Civil de SP" / Veja cronologia da greve da Polícia Civil de SP" /

Policia Civil de São Paulo decide manter a greve

SÃO PAULO - O presidente do Sindicato dos Investigadores, João Batista Rebouças, disse nesta quarta-feira que a greve da Polícia Civil continua, pois a nova proposta de aumento salarial feita pelo Governo do Estado não deve ser levada a sério. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/17/cronologia_da_paralisacao_da_policia_civil_de_sao_paulo_2053555.html target=_topVeja cronologia da greve da Polícia Civil de SP

Redação |

Para Rebouças, a greve continua porque o reajuste oferecido pelo Governo está abaixo do que é pedido pela categoria. O aumento de 6,5% não corrige as perdas com a inflação.

Na manhã desta quarta-feira, as entidades policiais, reunidas no Sindicato dos Delegados, decidiram pela manutenção da paralisação.

Rebouças informou que serão realizadas, nesta quinta-feira,  manifestações de policiais civis em todo Estado de São Paulo. Na capital, a movimentação começará às 14 horas. Os grevistas seguirão à Assembléia Legislativa paulista, onde a nova proposta salarial do Governo é avaliada.

O Sindicato dos Delegados disse que o aumento proposto pelo governador José Serra só contempla a exigência que trata das mudanças na aposentadoria especial dos policiais.

Os grevistas reivindicam um reajuste de 15% neste ano, 12% em 2009 e outros 12% em 2010.

Proposta

O Governo do Estado enviou à Assembléia Legislativa uma proposta de reajuste salarial com aumentos de 6,5% em 2009 e 6,5% em 2010, além da reestruturação das carreiras policiais, com 16 mil promoções, e a volta da aposentadoria especial.

Os profissionais que se aposentarem nos próximos anos também podem obter um décimo do adicional de localidade (ALE) a partir de 2009 até 2014, quando se chegará ao teto de 50% do ALE. A Secretaria de Gestão, responsável pelas negociações, esperara que as novas propostas sejam aprovadas pela Assembléia.

Leia também:

Leia mais sobre: greve da Polícia Civil

    Leia tudo sobre: greve

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG