A quadrilha que roubou um banco em Guarulhos (SP) na última sexta-feira deixou um disfarce de policial em um dos veículos usados no crime. Recentemente, a mesma estratégia foi adotada em uma tentativa de seqüestro em Perdizes, na zona oeste da capital paulista. Há suspeita de ligação entre os dois bandos.

AE
Casa em que família foi mantida refém
Casa em que família foi mantida refém
Em ambos os crimes, os assaltantes também utilizaram fuzis. O Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) faz paralelo entre os casos, que tiveram a participação de integrantes do PCC. 

Na sexta-feira, em um EcoSport abandonado em Guarulhos, a PM encontrou um giroflex com sirene e um colete à prova de balas preto. Na capital, testemunhas disseram ter visto dois bandidos utilizando coletes cinzas.

No seqüestro de Perdizes, em setembro, um giroflex foi usado pelos bandidos tentando despistar a PM. O bando vestia coletes com logotipo da Polícia Federal e carregava dois distintivos da Polícia Civil.

Perseguição e seqüestro

Na última sexta-feira, após um grupo assaltar uma agência do Banco Real, no centro de Guarulhos, houve uma perseguição que resultou na morte de três pessoas e 11 feridos. Morreram o motoqueiro Leandro Rodrigues Marques, o soldado Ailton Tadeu Lamas, do 43º Batalhão da PM, e um dos criminosos.

Segundo a PM, ao saírem do banco, os assaltantes se depararam com policiais e atiraram, atingindo Marques, que estava parado com uma motocicleta no semáforo, e o soldado Sergio de Mota Sordi de raspão na orelha. Estilhaços feriram o soldado Gilmar da Silva Marques no pescoço e em um dos braços.

Durante a fuga, os ladrões invadiram uma casa no Jaçanã, na zona norte da capital paulista. A polícia cercou o local e houve troca de tiros. Um dos disparos acertou Lamas. Ele foi socorrido inicialmente no Hospital São Luiz Gonzaga e, depois, transferido para o Hospital da PM, onde morreu. Segundo a corporação, Lamas era conhecido por ter feito 14 partos de emergência em 22 anos de carreira na corporação.

Segundo a PM, um dos bandidos foi encontrado morto dentro da casa, após o fim da ocorrência. Nenhum dos feridos corre risco de morte.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.