Polícia apreende quatro milhões de produtos falsificados em operação em São Paulo

SÃO PAULO ¿ Quatro milhões de produtos falsificados foram apreendidos por agentes da Delegacia Antipirataria do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) nesta quinta-feira em São Paulo. A ação teve como objetivo coibir o comércio de produtos piratas na capital paulista. De acordo com a polícia, o balanço é parcial e deverá ser consolidado somente nesta sexta-feira.

Redação |

Acordo Ortográfico

Durante a operação, os policiais encontraram depósitos de mercadorias ilegais na rua 25 de Março, no centro de São Paulo, na região entre o Largo da Concórdia e a rua Oriente, no Brás, zona leste, na Freguesia do Ó, zona norte, e na Lapa, zona oeste.

Entre os produtos apreendidos estão brinquedos, peças de vestuário, óculos, maquiagens, CDs, DVDs e escovas de dente falsificadas. "As escovas de dente são feitas de material ordinário que quebra com facilidade. Pode colocar em risco a integridade de quem usa", disse o delegado Gilmar Bessa.

Divulgação

Sacolas com produtos falsificados apreendidos nesta quinta-feira por policiais do Deic 

No total, 17 pessoas foram detidas e levadas para a Delegacia Antipirataria do Deic. Segundo a polícia, durante a investigação que deu origem à operação, foram identificados os principais pontos de distribuição de materiais piratas sem a documentação de importação. A ação contou com o apoio de 50 policiais.


Veja também:

Leia mais sobre: produtos falsificados

    Leia tudo sobre: piratariaprodutos falsificadossão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG