Polícia apreende meia tonelada de maconha em creche do Rio

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Meia tonelada de maconha foi apreendida dentro de uma creche pública nesta quarta-feira na favela Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. A droga estava escondida no forro do telhado da creche Tia Sônia que funciona na comunidade. Aproximadamente 150 crianças de até cinco anos frequentam a creche.

Reuters |

"Foi uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar. Foi uma operação baseada em informações do setor de inteligência e não precisamos efetuar nenhum disparo", disse o delegado Marcos Castro.

Dezenas de policiais civis e militares foram à favela nesta quarta-feira para checar a informação sobre a droga. Durante a operação, a creche funcionou normalmente.

A secretaria de Educação do Rio de Janeiro informou que abriu uma sindicância para apurar por que a droga estava escondida no forro da creche.

"Para acessar o telhado, os traficantes não precisam obrigatoriamente acessar a creche. Podem fazer por um acesso da favela", disse uma assessora da secretaria de Educação.

Na terça-feira, dois homens foram presos na comunidade após trocarem tiros com a polícia.

Nos meses de março e abril, a favela foi palco de intensos confrontos entre policiais e traficantes, que deixaram ao menos 10 supostos criminosos mortos. O tiroteio assustou moradores de Copacabana e bairros vizinhos.

Os confrontos na comunidade começaram após uma tentativa de traficantes da Rocinha de tomar os pontos de drogas da favela.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG