4 vezes mais forte , no interior de SP - Brasil - iG" /

Polícia apreende maconha hidropônica, 4 vezes mais forte , no interior de SP

SÃO PAULO -A Polícia Civil de Jundiaí apreendeu, na noite desta quarta-feira, cerca de 220 quilos de maconha hidropônica. Do total, 100 quilos teriam sido encontrados em um carro, na Vila Marlene, em Jundiaí, a 60 quilômetros da capital, e os outros 120 quilos, em uma casa na cidade de Hortolândia, a 103 quilômetros da cidade de São Paulo.

Redação |

A polícia afirma que o poder alucinógeno da maconha hidropônica é até quatro vezes maior que o da droga convencional. Por isso, seu valor de mercado também é superior. De acordo com o investigador-chefe do Núcleo de Apoio e Proteção à Escola (Nape), Douglas dos Santos Souza, a droga é cultivada em tonéis de terra encharcada de água, em locais adaptados para funcionar como estufas e com condições de temperatura e iluminação adequadas, e tem maior nível de THC (Tetra-Hidro-Canabinol).

Divulgação
Maconha apreendida foi encaminhada para perícia no IC
Droga apreendida pela Polícia Civil de Jundiaí
Cem quilos da droga teriam sido encontrados em um Honda Civic de um homem desempregado de 20 anos. Questionado, o suspeito teria afirmado que trouxe a droga de Mato Grosso do Sul e que entregaria a droga em Jundiaí. A polícia afirma que ele confessou que havia mais maconha escondida em uma residência na cidade de Hortolândia. Na casa, localizada na rua Armelindo Espúrio da Silva, os policiais encontraram mais quatro caixas de papelão com 120 quilos da maconha.

O suspeito foi preso em flagrante, levado à Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), em Jundiaí, e autuado por tráfico de drogas. Ele foi transferido para uma cadeia do município, onde permanece preso. A droga, o carro e um celular foram encaminhados à perícia no Instituto de Criminalística (IC).

Leia mais sobre: droga

    Leia tudo sobre: jundiaímaconhapolíciatráficotráfico de drogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG