Polícia apreende grande quantidade de brinquedos falsificados no centro de SP

SÃO PAULO ¿ Policias da Divisão Anti-Pirataria (DAPir) descobriram nesta quinta-feira um depósito com grande quantidade de brinquedos falsificados no bairro da Luz, região central de São Paulo. Um vendedor de origem libanesa foi detido pelos policiais.

Redação |

Acordo Ortográfico

A assessoria de imprensa do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), comunicou que todos os brinquedos, o número pode chegar a um milhão de unidades, possuem uma etiqueta indicando origem chinesa e que eles abasteceriam o comércio informal da Rua 25 de Março, conhecido centro comercial de São Paulo.

Os agentes acreditam que há uma nova rota de produtos falsificados, cujo destino final é o mercado brasileiro.  Os chineses utilizariam o Chile como ponte para entrar no Brasil.

Os policiais investigarão, além do crime de pirataria, se os brinquedos oferecem algum tipo de risco às crianças, já que os produtos não apresentam o selo do Inmetro. Caso seja confirmada a falsificação, a polícia destruirá todo o material apreendido.

Leia mais sobre: falsificação

    Leia tudo sobre: chinadapirdeicfalsificaçãosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG