Polícia apreende diversos produtos no centro do Rio; paiol é achado na Mangueira

RIO DE JANEIRO ¿ Cerca de 150 aparelhos celulares, 100 relógios, oito vidros de perfumes de marca, e dez frascos com chumbinhos para rato foram apreendidos por policiais da 1ª DP (Praça Mauá), na manhã desta sexta-feira, no camelódromo da rua Uruguaiana e em banca na rua Buenos Aires, no Centro. Na ação, 12 pessoas foram detidas.

Redação |

Acordo Ortográfico

De acordo com o titular da 1ª DP, José Luiz Duarte, a operação foi desencadeada após investigações que apontavam para o alto índice de furtos e roubos de celulares e relógios, naquela região. O delegado disse ainda que a ação no camelódromo foi feita por causa da venda de destes produtos de procedência desconhecida, sem documentação.

Com a parceria entre a Polícia Civil e a Prefeitura, na operação choque de ordem, o diretor de Polícia da Capital, Ronaldo de Oliveira, determinou que sejam realizadas ações rotineiras naquela região, com o objetivo de coibir o comércio ilegal.

Os detidos prestaram depoimento na delegacia e o material apreendido foi encaminhado para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) para ser analisado. Segundo o chefe de operações da 1ª DP, inspetor Paulo Fonseca, as vítimas de roubos devem procurar a unidade policial para que sejam confeccionados os retratos falados dos criminosos e posteriormente, seja feito o reconhecimento.

Paiol na Mangueira

Policiais da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE) apreenderam nesta sexta-feira, armas, munições, entorpecentes e carregadores, em um matagal na rua Visconde de Niterói, em frente do morro da Mangueira. Os agentes foram ao endereço checar uma denúncia anônima de que o local servia como esconderijo de armas dos traficantes.

No paiol foram apreendidos seis artefatos explosivos artesanais, quatro sacos contendo cocaína, cinco com maconha seca e prensada, 13 munições calibre 7,62, uma pistola 9 milímetros, uma pistola 380 sem identificação do fabricante, um carregador para calibre 7,62, uma granada, dois rádios transmissores, duas baterias para rádio da marca Motorola, um fuzil calibre 7,62 sem marca, uma mochila e um porta-objetos. Ninguém foi preso.

Leia mais sobre: apreensão

    Leia tudo sobre: apreensãochoque de ordemcocaínadraemaconhapaiolpolicia civilrio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG