Polícia apreende cerca de 200 aves sob chassi de carro

Aves silvestres, conhecidas como cardeais do sul, eram transportadas em minúsculas gaiolas

AE |

selo

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta semana em Porto Camargo, cidade paranaense na divisa com o Mato Grosso do Sul, cerca de 200 aves silvestres, conhecidas como cardeais do sul, que eram transportadas em minúsculas gaiolas amarradas embaixo de um automóvel, próximo ao escapamento. Quatro estavam mortas.

Marco Antonio Alves Plácido e Rafael Demétrio Moreira, que estavam no carro, foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Xambrê (PR). Eles responderão por maus tratos e transporte de animais silvestres. A apreensão foi feita em uma fiscalização de rotina na BR-487. Os presos disseram que tinham comprado os pássaros em um assentamento de sem-terra em Eldorado (MS) e pretendiam vendê-los em Umuarama (PR), a cerca de 70 quilômetros de Porto Camargo.

As aves, que têm peito branco, asas cinza e pescoço e rosto vermelhos, com uma espécie de topete na mesma cor, foram levadas para a Polícia Florestal em Guaíra (PR). Depois de passar pela avaliação de um biólogo, foram soltas em uma região de mata.

    Leia tudo sobre: aves

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG