Polícia apreende caminhonetes com pessoas em situação degradante

Veículos, que iam da Paraíba para o sul, levavam passageiros com cargas de sandálias nas carrocerias

Agência Brasil |

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste domingo duas caminhonetes vindas de Patos, na Paraíba, com 23 pessoas transportadas em condições degradantes nas carrocerias junto com uma carga de sandálias. Os veículos seguiam para o Sul do país, onde os trabalhadores venderiam a mercadoria.

Os caminhões foram parados pela PRF no posto da BR-040, na entrada do Distrito Federal, próximo ao município goiano de Valparaíso. De acordo com o agente Gustavo Almeida, os trabalhadores estavam na estrada desde quinta-feira e a viagem até o Sul ainda levaria mais dois dias.

Segundo Almeida, os homens estavam nas carrocerias, em cubículos de ferro cobertos por lonas pretas. “Se pegasse fogo, por exemplo, não teriam como sair. Estavam amontoados, junto com as sandálias, no lugar sujo”, descreveu o policial.

Os dois motoristas das caminhonetes e os trabalhadores foram levados a uma delegacia de Polícia Civil, onde prestarão depoimentos. Os responsáveis deverão arcar com as despesas de hospedagem dos trabalhadores e o transporte de volta.

A PRF autuou os motoristas por infrações de trânsito, e segundo Almeida, a Polícia Civil poderá indiciá-los por crimes ligados a maus-tratos e a trabalho degradante.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG