SÃO PAULO - Uma equipe da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) aprendeu nesta quarta-feira nove armas de grosso calibre e deteve quatro pessoas no cruzamento da avenida Ragueb Chofi com a avenida Aricanduva, na zona leste de São Paulo.

Entre as armas apreendidas havia duas carabinas 30 que, segundo a Polícia Militar, consegue derrubar helicóptero e aviões de pequeno porte, além de fuzis, metralhadoras, espingardas e vasta munição.


Equipe de ronda ostensiva mostra armas apreendidas / AE

Segundo a PM, a informação chegou através de uma denúncia anônima. Dois homens foram presos levando o arsenal em um microonibus e um casal acusado de fazer a "escolta" em outro veículo também foi levado à delegacia.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e a SPTrans suspenderam preventivamente de suas atividades o permissionário do micro-ônibus prefixo 35901, interceptado pela Polícia,  até que se comprove a participação ou não dele na posse e transporte do material.

Se a ligação for comprovada, ele será expulso do sistema, segundo a SMT e a SPTrans. Será aberta uma sindicância para apurar a responsabilidade da cooperativa no fato. 

O micro-ônibus é um modelo ano 2008, vistoriado em 23/10/2009, pertence à cooperativa Transcooper e exibia no momento da apreensão letreiro da linha 3046/10 Vila Guarani - Tatuapé, de responsabilidade do Consórcio, de acordo com nota divulgada pela SMT e SPTrans.

Saiba mais sobre armas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.