Polícia apreende armas e canhão artesanal no Paraná

Nove armas de fogo e um canhão artesanal calibre 32 foram apreendidos na terça-feira pela Polícia Ambiental do Paraná, durante operações realizadas simultaneamente em Guaratuba e Antonina, no litoral paranaense.

Agência Estado |

O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb) fechou um acampamento de caça ilegal, onde foram apreendidas as armas, diversos apetrechos e armadilhas para caça e captura de animais, palmito in natura, vidros de palmito industrializado clandestinamente, e pedaços de animais silvestres.

Segundo a Polícia Militar, as apreensões foram realizadas após denúncias recebidas. Em Antonina, a informação de que na Área de Proteção Ambiental (APA) de Guaraqueçaba, mais precisamente em Serra Negra, havia caça ilegal de animais silvestres e corte irregular de palmito, foi recebida pelo posto de Polícia Ambiental de Cacatu.

No acampamento foram encontrados três feixes de palmito "in natura" (95 árvores) e cinco vidros de palmito industrializado clandestinamente. No entorno da cabana, foram localizadas cinco armas de fogo, um canhão artesanal e diversos apetrechos de caça. Os infratores ambientais não foram localizados e o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil de Antonina.

Em Guaratuba, os policiais receberam denúncias de que caçadores agiam intensamente na região da Estrada do Cubatão, conhecida como Rasgadinho. No local estava uma mulher que tentava esconder uma espingarda dentro de um paiol ao lado da casa.

Com ela, foram encontradas quatro espingardas, diversos cartuchos e munições, além de armadilhas para captura de animais, pio (espécie de apito para atrair pássaros) para macuco, um tatu defumado, dois pássaros silvestres, dois vidros de palmito industrializado de forma irregular e oito patas de veado (animal silvestre da fauna paranaense). A mulher foi detida e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Guaratuba.

Leia mais sobre polícia

    Leia tudo sobre: polícia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG