Polícia apreende 273 quilos de cocaína em SP

Rio de Janeiro - Três colombianos e dois brasileiros foram detidos na madrugada de hoje em uma operação contra um grupo de narcotraficantes que introduzia cocaína no Brasil e na qual foram confiscados 273 quilos do entorpecente, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

As detenções foram realizadas por agentes do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de São Paulo, que há várias semanas vinham investigando o grupo de narcotraficantes.

Alguns dos policiais fingiram ser traficantes locais de drogas para tentar se infiltrar na organização e, após várias negociações, conseguiram marcar um encontro para a entrega de uma carga.

Os membros da quadrilha se encontraram com os policiais infiltrados em um local isolado da rodovia Castello Branco, próximo a Itu, cidade no interior do estado de São Paulo, a 92 quilômetros da capital.

A droga foi encontrada na caminhonete na qual parte do grupo de narcotraficantes foi ao encontro. Outros dois membros da organização criminosa foram detidos em um hotel em Itu, onde estavam hospedados, e outros dois continuam foragidos.

Segundo a Polícia de São Paulo, a cocaína vinha para o Brasil a partir da Colômbia com a ajuda de pequenos aviões que aterrissavam em pistas clandestinas. Depois a droga era distribuída em diferentes cidades do País.

Leia mais sobre tráfico

    Leia tudo sobre: denarcdrogastráfico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG