Polícia apreende 2º menor foragido em Paraisópolis

A polícia recapturou no início da noite desta quarta-feira mais um fugitivo da Fundação Casa (antiga Febem) na Favela Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. Pela manhã, um adolescente já havia sido apreendido.

Agência Estado |

A operação policial na comunidade também resultou na apreensão de nove caça-níqueis e na prisão de um suspeito com 1,7 quilos de maconha, 72 papelotes de cocaína e 75 comprimidos de ecstasy.

Ao todo, 412 pessoas foram revistadas nos 33 pontos de bloqueios organizados pelos policiais, que também vistoriou 57 carros, 111 motocicletas e sete estabelecimentos comerciais. Este é primeiro dia da operação desencadeada pela polícia para manter a ordem na favela e tentar localizar os envolvidos no protesto ocorrido segunda-feira, quando manifestantes incendiaram carros e fecharam ruas com barricadas. A confusão deixou seis feridos.

Paraisópolis está ocupada por 300 policiais da Tropa de Choque e cem do policiamento local. "Enquanto durar a operação, esse efetivo será mantido", afirmou o capitão da Polícia Militar (PM) Emerson Massera. A operação será executada por prazo indeterminado.


Leia mais sobre:
protestos - Paraisópolis

    Leia tudo sobre: parasiópolis

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG