Polícia anuncia ocupação definitiva de 2 morros do Rio

Envolvidos em uma longa disputa pelos pontos de venda de drogas, os morros do Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, na zona sul do Rio de Janeiro, serão ocupados em definitivo pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Hoje, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 19º Batalhão de Polícia Militar (PM) entraram no quinto dia de ocupação ostensiva para procurar armas e drogas.

Agência Estado |

"A situação está sob controle e a comunidade está tranquila", disse o comandante do 19º Batalhão de PM, Edson Almeida.

Com o anúncio da ocupação os traficantes deixaram a favela, mas, durante uma varredura realizada ontem pelo Bope, foram encontradas 31 trouxinhas de maconha em um depósito clandestino, onde foram apreendidos 19 botijões de gás. Ainda não há data para a inauguração da UPP, mas o prédio que abrigará a unidade no alto do morro já está pronto.

As duas favelas estão localizadas em morros vizinhos, mas podem ser acessadas pela mesma rua. Em maio do ano passado, um tiroteio foi o início da disputa pelos pontos de venda de drogas entre duas facções criminosas. Alguns tiros atingiram apartamentos no Leme e dois traficantes foram presos na areia da praia. Os confrontos duraram meses e "dividiram" as favelas entre duas quadrilhas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG