Polícia Ambiental apreende madeira e palmito no litoral paulista

SÃO PAULO - A Polícia Ambiental apreendeu 90 m³ de madeira nativa, 147 de palmito in natura e 261 vidros de palmito, em todo o litoral do Estado de São Paulo, como parte da campanha Consuma Palmito Sustentável, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado. O objetivo da campanha é fiscalizar o comércio e o consumo irregulares do palmito.

Redação |

Acordo Ortográfico

A operação priorizou a região do  Vale do Ribeira e fiscalizou 47 estabelecimentos comerciais e abordou 55 veículos. Os 100 homens e 30 veículos apreenderam, também, um carro e lavraram três autos de infração ambiental, aplicando um total de R$ 18.700 em multas.

Em outra ação da polícia ambiental, no final de setembro, foram apreendidas armas, munição e carne de capivara. Foram localizados seis espingardas, 56 cartuchos de diversos calibres, um frasco de pólvora, 58 espoletas, dois frascos de chumbos, 52 balas e 5 quilos de carne de capivara.

A denúncia foi anônima e a ação ocorreu na  Fazenda Taperão, no município de Nova Granada, na região de São José do Rio Preto.

Leia mais sobre: palmito

    Leia tudo sobre: polícia ambiental

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG