Polícia abre inquérito para apurar desabamento em show

A Polícia Civil de São José dos Campos instaurou hoje inquérito policial para apurar as responsabilidades e causas do acidente ocorrido na madrugada de ontem durante show da banda baiana Chiclete com Banana, na micareta São José Folia. A queda de 15 metros do camarote deixou cerca de 60 pessoas feridas, das quais 48 foram socorridas na rede hospitalar municipal.

Agência Estado |

Os shows programados para a noite de ontem foram cancelados.

Segundo o delegado do 8º Distrito Policial da cidade paulista, Rubergil Violante, as vítimas e os organizadores do evento serão imediatamente convocados para depor. "Vamos apressar o resultado do laudo e priorizar o andamento do processo, apesar de haver muita gente a ser ouvida", afirmou. O laudo técnico feito por uma empresa terceirizada deve sair em 15 dias.

Além dos boletins de ocorrência relacionados ao acidente, a polícia também registrou queixas relativas a furtos de carteiras, celulares e cartões de crédito, num arrastão que teria ocorrido durante o show. "Mas uma coisa não está correlacionada com a outra", disse o delegado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG