PMs do Pará obrigam jovens a dançar o "Rebolation"

Corporação abriu investigação para identificar policiais que aparecem no vídeo postado no You Tube

iG Rio de Janeiro |

Futura Press
Reprodução do vídeo feito pelos políciais
A Polícia Militar do Pará instaurou um procedimento administrativo para identificar os policiais que aparecem em um vídeo obrigando três adolescentes a dançar o hit “Rebolation”, do grupo Parangolé. As imagens foram postadas no You Tube no último sábado.

De acordo com a corporação, a investigação deve durar 15 dias para ser concluída. A PM informou que ainda não tem informações sobre quando e onde foi feita a gravação. Os jovens que aparecem nas imagens estão sendo procurados e irão prestar depoimento. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, "as imagens constrangem toda a tropa e a ação será punida".

No vídeo, os três adolescentes colocam as mãos na cabeça e começam a dançar o hit baiano, encostados em uma parede. O braço de um dos policiais aparece gravando a cena com um celular. Os agentes cantam a música para os jovens e um dos soldados manda os rapazes sorrirem. A Polícia Militar não informou quais punições poderão ser aplicadas contra os soldados.

A PM pede que a população denuncie através do Disque-Denúncia 181. Segundo a Secretaria, em dois anos 90 policiais civis e militares foram detidos por desvio de conduta.

* com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: RebolationPolícia MilitarParáVídeoYou Tube

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG