Após um encontro com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), o presidente estadual do PMDB, deputado federal Fernando Diniz, afirmou hoje que o partido quer saber se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem um plano B caso a pré-candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, fique inviabilizada devido ao tratamento de um câncer linfático a que ela se submete. Queremos nós, sim, saber se ele (Lula) tem um plano B.

" Com interesse na eleição para o Palácio da Liberdade em 2010, peemedebistas mineiros cortejam Aécio, que disputa com o governador de São Paulo, José Serra, a indicação como candidato do PSDB à Presidência.

Aécio rechaça publicamente qualquer possibilidade de mudar de partido, alegando que trabalha para arregimentar pelo menos boa parte do PMDB nos Estados para fortalecer os palanques regionais da candidatura tucana. Diniz disse que o partido deseja saber se Lula vai "firmar" apoio ao nome da ministra da Casa Civil. Mas, segundo ele, o partido não pressiona o presidente nem cogita outras possíveis candidaturas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.