PMDB usa TV para defender parceria com o PT

Na propaganda eleitoral gratuita do partido, exibida na noite de hoje (15) em rede nacional de TV, o PMDB repetiu o discurso da pré-candidata do PT, a ex-ministra Dilma Rousseff, e defendeu a continuidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A legenda, principal aliada do PT na corrida eleitoral, elogiou os resultados dos programas que são carros-chefes do governo federal, como o Bolsa-Família, Luz Para Todos e Minha Casa, Minha Vida, e pregou que a parceria PT-PMDB trouxe benefícios ao País.

Agência Estado |

"Graças à parceria entre PMDB e governo federal estamos superando todas as dificuldades. E construindo um novo Brasil", defendeu o presidente nacional da sigla, deputado federal Michel Temer (SP). Dos 10 minutos da inserção, quase a metade - 4 minutos e 30 segundos - foi estrelada pelo parlamentar, nome forte do PMDB para assumir a vaga de vice na coligação que será encabeçada por Dilma. "Investir nas pessoas e preparar os jovens para vencer. A participação do PMDB no governo do presidente Lula é uma forma de colocar esses valores a serviço do Brasil", ressaltou Temer.

A propaganda teve início com imagens de atores comemorando conquistas do governo do presidente Lula. Um pai comemorou o ingresso do filho na universidade, um homem celebrou a conquista do primeiro emprego e uma mulher fez festa com a aquisição de um novo carro. Após a sequência, Temer ressaltou a aliança entre PMDB e PT e destacou alguns programas do governo. "O Brasil, país do crescimento econômico, está trazendo o crescimento das pessoas. Restauramos a autoestima do País e construímos um Brasil mais justo com o 'Bolsa-Família' e com o 'ProUni'", defendeu Temer.

Após o parlamentar, 13 integrantes do partido, entre pré-candidatos aos governos estaduais, senadores e prefeitos, elogiaram a gestão do PMDB em seus Estados e municípios, acompanhados por símbolos dos marcos arquitetônicos de cada localidade. Figuraram no vídeo Roseana Sarney (MA), Sérgio Cabral (RJ), Hélio Costa (MG), André Puccinelli (MS) e Geddel Vieira Lima (BA), entre outros. Cada uma das lideranças apresentadas teve à sua disposição de 15 a 20 segundos para falar sobre as conquistas do PMDB em sua respectiva região. "Diminuímos a violência nas ruas e aumentamos a segurança no Rio de Janeiro, esse é o jeito PMDB de governar", defendeu Cabral.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG