PMDB, PT e DEM vão comandar maioria das comissões da Câmara

Mais de 20 dias depois do início da legislatura, líderes partidários da Câmara escolheram nesta quarta-feira a distribuição das presidências das comissões permanentes da Casa. A escolha é pelo critério da proporcionalidade. Os partidos que ficaram com as vice lideranças também foram escolhidos.

Agência Brasil |

Os maiores partidos ficaram com mais números de comissões. PMDB, com a de Constituição e Justiça, a de Ciência e Tecnologia e a de Minas e Energia. O PT com a de Educação, Finanças e Tributação e a de Fiscalização Financeira e Controle. O Democratas ficou com o comando das comissões de Agricultura, de Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente.

Os tucanos ficaram com as comissões de Relações Exteriores e a de Turismo. O PSB com a de Amazônia e a de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. O PP com a de Viação e Transporte e a de Legislação Participativa. O PPS com a de Desenvolvimento Urbano, PTB com a de Direitos Humanos, PSC com a de Segurança Pública, o PR com a de Trabalho.

O prazo para a indicação dos membros das comissões termina na segunda-feira às 19 horas. Na terça e na quarta, será feita a votação dos integrantes e a instalação efetiva das comissões.

Leia mais sobre: partidos - comissões

    Leia tudo sobre: comissoes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG