O PMDB está em vantagem na disputa do segundo turno nas capitais, de acordo com as últimas pesquisas do Ibope. Candidatos do partido lideram em Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis e estão tecnicamente empatados com seus adversários no Rio de Janeiro, em Salvador e em Belém.

Na capital mineira, o peemedebista Leonardo Quintão abriu uma vantagem de 18 pontos sobre o concorrente, Márcio Lacerda, do PSB. Em Porto Alegre, a disputa é mais apertada, mas José Fogaça vence a petista Maria do Rosário. É de 24 pontos porcentuais a vantagem de Dário Berger sobre Esperidião Amin (PP) em Florianópolis.

No Rio, o Ibope apontou empate técnico entre Fernando Gabeira (PV) e o peemedebista Eduardo Paes. Embora o candidato do PV tenha 3 pontos porcentuais a mais, a margem de erro da pesquisa põe os dois candidatos em situação de igualdade. Na capital baiana, João Henrique Carneiro, do PMDB, e Walter Pinheiro, do PT, estão com o mesmo porcentual: 44%. Outro candidato do PMDB, José Priante, empata tecnicamente em Belém com Duciomar da Costa, do PTB - a vantagem de Duciomar é de apenas 3 pontos. No primeiro turno, o partido tinha vencido em Goiânia e Campo Grande. Com chance de ganhar em grandes capitais, o partido pode sair fortalecido das eleições.

O PSDB está na frente em duas capitais. Em Cuiabá, o tucano Wilson Santos vence Mauro Mendes (PR) e, em São Luís, a pesquisa Ibope mostra João Castelo na frente de Flávio Dino (PCdoB). O PTB vence o segundo turno em Manaus, com Amazonino Mendes - seu adversário, Serafim Correa (PSB), está 25 pontos atrás. Em Macapá, Camilo Capiberibe (PSB) está à frente de Roberto Góes (PDT). O PT concorre em São Paulo e em Salvador. Mas está atrás nas duas capitais, segundo o Ibope. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.