PMDB e PV definem candidatos à prefeitura do Rio

O ex-deputado Eduardo Paes foi escolhido hoje candidato à prefeito do Rio na convenção do PMDB carioca. Paes venceu o deputado Marcelo Itagiba com a preferência de dois terços dos 203 delegados que votaram.

Agência Estado |

O afilhado político do governador Sérgio Cabral discursou defendendo a união do PMDB e criticando, indiretamente, o prefeito César Maia e o candidato do PRB, Marcelo Crivella, que lidera as pesquisas.

O Partido Verde também confirmou hoje a candidatura do deputado federal Fernando Gabeira para as eleições municipais. Segundo Gabeira, tudo ocorreu "dentro do previsto", com a formação da coligação PPS-PV-PSDB, e com Luiz Paulo Corrêa da Rocha como vice. O evento foi realizado no Cassino Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. Gabeira e seu vice chegaram de trem ao local, saindo da Central do Brasil.

De acordo com informações do PV, em seu discurso na convenção, Gabeira citou a morte de três jovens no Morro da Providência, entregues à traficantes de drogas do Morro da Mineira por ordens de um tenente do Exército, e culpou o também candidato à prefeitura do Rio, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) pelo ocorrido.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG