O presidente do diretório do PMDB do Paraná, deputado estadual Waldyr Pugliesi, pretende registrar, na próxima segunda-feira, em Brasília, a pré-candidatura do governador do Paraná, Roberto Requião, para disputar a Presidência da República. Queremos que eles (diretório nacional) tratem esta questão com a atenção que merece, que promovam um amplo debate em cada Estado sobre o programa de governo, disse Pugliesi.

Ele deve estar acompanhado dos presidentes do partido em Santa Catarina, Eduardo Moreira, e no Rio Grande do Sul, senador Pedro Simon.

Pugliesi levará à direção nacional uma moção de apoio à candidatura de Requião, redigida sábado, durante um encontro que reuniu lideranças de 15 diretórios estaduais em Curitiba.

Pugliesi avalia que as lideranças peemedebistas que assinaram a moção representam "os anseios da maioria" dos peemedebistas. "Queremos que todos os diretórios sejam chamados para deliberar sobre os rumos do partido em 2010", acentuou.

Entre as lideranças que participaram do encontro em Curitiba estavam o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, e o presidente do diretório do PMDB em São Paulo, ex-governador Orestes Quércia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.