RIO DE JANEIRO ¿ Cerca de 30 soldados do 14º BPM (Bangu) fazem uma operação, nesta quarta-feira, na Favela do Rebu, em Bangu, zona oeste do Rio. A ação tem como objetivo retirar barricadas colocadas por traficantes nos acessos à comunidade. Até o momento, mais de 80 toneladas de concreto e pedras foram retiradas.

Acordo Ortográfico

A operação conta com o auxílio de uma retroescavadeira e dois caminhões. Uma área de lazer que ficava no meio de uma rua teve que ser destruída porque o parque obstruía a via. Segundo a polícia, os brinquedos serão encaminhados para a Associação de Moradores da favela. Os soldados já retiraram também pedras, trilhos e móveis que evitavam o acesso da polícia à comunidade.

Quando os agentes chegaram ao local, eles foram recebidos a tiros pelos bandidos, mas ninguém ficou ferido. Um traficante foi preso com uma pistola. Leandro Lopes de Melo, de 25 anos, possuía um mandado de prisão em seu nome por associação ao tráfico de drogas. Os soldados já apreenderam também quatro motos com documentação irregular.

Leia mais sobre: operações policiais no Rio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.