PM prende suspeito e dois menores no Morro Chapéu Mangueira no Rio

RIO DE JANEIRO ¿ Está virando rotina. Um novo tiroteio entre grupos de traficantes rivais no Morro Chapéu Mangueira assustou os moradores da comunidade e do Leme, na zona sul do Rio. Os tiros foram ouvidos na madrugada desta segunda-feira e na noite de domingo. Soldados do 19ª BPM (Copacabana) foram chamados e deflagraram operação na localidade. Um suspeito de ligações com o tráfico e dois menores, um menino e uma menina, foram presos.

Redação |


Anderson Miranda, de 27 anos, foi preso e encaminhado para a 12ª DP (Copacabana). Além das prisões, a polícia apreendeu uma metralhadora ponto 40, 170 frascos de cocaína, 40 trouxinhas de maconha, 98 pedras de crack, 95 embalagens de haxixe.

Os primeiros disparos foram ouvidos por volta das 19h30 deste domingo. A PM chegou ao Chapéu Mangueira e pediu apoio ao Batalhão de Operações Especiais (Bope). Por cerca de meia hora os traficantes rivais trocaram tiros, em um intenso tiroteio, que foi controlado pelos policiais.

Horas mais tarde, às 2h, um novo tiroteio ocorreu na favela, assustando mais uma vez os moradores do Chapéu Mangueira e do Leme. A polícia foi acionada mais uma vez. Nessa segunda ação, ninguém foi preso. Não houve feridos.

Desde abril os moradores da região são obrigados a conviver com o medo dos tiroteios, pois traficantes lutam pelo controle da venda de drogas no Chapéu Mangueira e no Morro da Babilônia.

Leia mais sobre: violência

    Leia tudo sobre: violência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG