PM prende 13 em blitze da lei seca no Estado de São Paulo

SÃO PAULO - A Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu 13 pessoas entre a noite de sábado e a tarde deste domingo na Operação Direção Segura, que fiscalizou a lei seca no Estado. A PM abordou 326 motoristas em todo o Estado, dos quais 155 foram submetidos ao teste de bafômetro.

Agência Estado |

A polícia também autuou 23 motoristas por dirigir sob o efeito de álcool. Outros 49 motoristas foram multados por outras infrações de trânsito. A chamada "lei seca" proíbe dirigir após a ingestão de bebida alcoólica.

A Operação aconteceu entre sexta e sábado também. Entre as 22h30 de sexta-feira e 4 horas desta manhã de sábado, foi realizada a blitz da lei seca, nas regiões de Itaquera e do Parque do Carmo, na zona leste da capital paulista. Dos 49 motoristas abordados, 25 foram submetidos ao teste do bafômetro.

Três condutores apresentavam entre 0,11 mg e 0,30 mg de álcool por litro de ar expelido e foram multados em R$ 957,70, correndo o risco de terem a Carteira Nacional de Habilitação (CHN) suspensa.

Outros dois motoristas, por apresentarem nível de álcool acima de 0,30 mg, foram multados e conduzidos ao 53º Distrito Policial, do Parque do Carmo. Estes irão responder criminalmente, podendo inclusive perder a CNH.

Leia também:

Leia mais sobre: lei seca

    Leia tudo sobre: lei seca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG