PM ocupa acessos a morros do Rio após confronto entre traficantes

RIO DE JANEIRO ¿ Policiais militares do 6º BPM (Tijuca) ocupam nesta quarta-feira os acessos aos morros da Formiga e do Borel, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Um tiroteio entre traficantes das duas comunidades ocorrido no final da noite de terça-feira causou pânico aos moradores da região.

iG Rio de Janeiro |

De acordo com a PM, traficantes do Morro do Borel tentaram invadir o Morro da Formiga, por volta das 22h, para tomar os pontos de vendas de drogas da comunidade. Segundo a corporação, não foram registrados mortos no confronto.

Essa foi a segunda troca de tiros entre criminosos ocorrida na região em menos de 24 horas. Na madrugada de terça-feira, as quadrilhas rivais também iniciaram um intenso tiroteio por causa de uma disputa por bocas de fumo.

Três mortos

A Polícia Militar também registrou outro confronto no final da noite de terça-feira em Vila Isabel, próximo ao acesso para o Morro dos Macacos. Três homens suspeitos foram mortos em uma troca de tiros com soldados do 6º BPM (Tijuca). Com eles, foram apreendidos três revólveres.

Segundo a PM, os suspeitos tentavam assaltar motoristas quando foram surpreendidos pelos policiais. Os criminosos foram baleados e chegaram a ser encaminhados para o Hospital do Andaraí, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Morro dos Macacos

Há um mês, traficantes do Morro São João tentaram invadir o Morro dos Macacos para tomar os pontos de venda de drogas da comunidade. Houve uma intensa troca de tiros entre as quadrilhas durante a madrugada. A PM interveio no confronto e os traficantes derrubaram o helicóptero da corporação, matando três soldados.

Intenso tiroteio assusta moradores do Rio; assista ao vídeo:

Leia também:

Leia mais sobre: tiroteio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG