SÃO PAULO - A Polícia Militar multou 15 motoristas embriagados durante a Operação Direção Segura em São Paulo. A ação foi realizada na capital paulista entre 14h de sábado e 6h30 deste domingo.

Além dos 15 condutores multados, outras 35 pessoas foram autuados por infrações de trânsito diversas, de acordo com a PM. A Polícia Militar abordou 720 pessoas, submeteu 395 pessoas ao teste de bafômetro e fiscalizou 391 carros e motos.

O balanço oficial da Operação Direção Segura foi divulgado no início da tarde deste domingo de carnaval.

Outras ocorrências

A Polícia Militar também realiza a Operação Carnaval. Só nas primeiras 12 horas da ação, a PM prendeu 111 pessoas no Estado de São Paulo por outros delitos, como roubos, furtos e agressões. Deste total, 71 eram adolescentes e 11 prisões foram em flagrante.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, das 19h de sexta-feira (20) até às 7h da manhã de sábado (21), a Operação Carnaval recuperou 103 veículos no Estado, sendo 87 carros e 16 motos. Também foram apreendidas 22 armas de fogo e nove armas brancas.

De acordo com o órgão, mais de 23 mil pessoas foram revistadas durante o primeiro dia de carnaval pelos 16 mil policiais militares escalados para fazer a segurança da festa.

Leia mais sobre: Lei Seca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.