PM envia donativos a São Luiz do Paraitinga-SP

Os moradores de São Luiz do Paraitinga, cidade localizada no Vale do Paraíba, afetados pela inundação do Rio Paraitinga no primeiro dia do ano, vão receber a partir de hoje donativos arrecados pela Polícia Militar (PM) de São Paulo. Serão levados alimentos não perecíveis, água, roupas, leite de caixinha e colchões.

Agência Estado |

De acordo com a corporação, foram arrecadados pelo menos 1,5 mil litros de água e leite, mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis, duas mil cestas com peças de roupas e calçados e 1,4 mil produtos de higiene e limpeza. Além disso, está prevista a arrecadação de pelo menos 20 colchões e 200 travesseiros.

Na cidade toda, segundo balanço divulgado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), pelo menos 300 imóveis sofreram danos com a enchente - ao menos 40 deles eram tombados. Um balanço final do IPT deve ser divulgado até o fim da semana. No total, 437 imóveis do período do café, construídos nos séculos 18 e 19, eram tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat) na cidade.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG