PM conduz 14 motoristas à delegacia pela Lei Seca

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abordou 1.457 pessoas durante a operação Direção Segura realizada na capital paulista entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo.

Agência Estado |

De acordo com a Lei 11.705, conhecida como "Lei Seca" e promulgada no último dia 20 de junho, o motorista que no teste do bafômetro apresentar dois decigramas de álcool por litro de sangue recebe multa de R$ 955, tem o veículo apreendido, a carteira recolhida por um ano e está sujeito à pena de seis meses a três anos de prisão.

A fiscalização nas ruas de São Paulo ocorreu entre 22 horas de ontem e 3h30 de hoje e resultou na condução de 14 pessoas às delegacias da cidade, acusadas de dirigirem embriagadas. Ao todo, 570 motoristas foram submetidas ao teste de bafômetro e 122 condutores foram autuados por infrações diversas de trânsito. A operação resultou na fiscalização de 541 veículos e de 31 motos.

A Polícia Rodoviária Federal também realizou uma operação de fiscalização neste final de semana, com a presença de 700 homens do Núcleo de Operações Especiais. O saldo da operação deverá ser anunciado nesta segunda-feira.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG