Policiais militares do Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (GPAE) do Morro da Providência, no Rio de Janeiro, apreenderam ontem uma arma capaz de derrubar helicópteros. Segundo a Polícia Militar (PM), houve confronto e os suspeitos deixaram o local abandonando uma espingarda e 735 sacolés de cocaína.

O material foi apresentado à 4ª Delegacia de Polícia.

No último dia 17, traficantes do Comando Vermelho invadiram o Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte da capital fluminense. Durante confronto com a PM, os criminosos derrubaram um helicóptero da corporação, matando três policiais. A busca pelos suspeitos se alastrou para outras favelas da cidade, resultando em mais de 40 mortes.

Já hoje, moradores da favela Vila Kennedy, em Bangu, na zona oeste do Rio, viveram uma madrugada de tiroteios, no terceiro dia de confrontos entre traficantes rivais na região. De acordo com moradores, o início do conflito ocorreu após mais uma tentativa de invasão à favela por uma facção criminosa. No sábado, seis moradores ficaram feridos por balas perdidas. A PM ocupa parte da favela.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.