Maior parte da dívida se deve a multas por estacionamento proibido, excesso de velocidade e avanço no sinal vermelho

selo

A Polícia Militar (PM) apreendeu na terça-feira um carro com mais de R$ 2,5 milhões em multas e outros débitos no bairro Novo Mundo, na zona sul de Curitiba. A apreensão faz parte da Operação Centavos, que, em dois meses, tirou de circulação seis veículos com altos valores em débitos. O Gol ano 2000 apreendido estava estacionado na contramão de uma rua. "As placas, de Curitiba, estavam levemente apagadas", disse a tenente Ronize Stein Piancini.

A equipe desconfiou que o automóvel fosse roubado e verificou suas informações. Descobriu que o proprietário deve R$ 2.534.634 aos cofres públicos. "O veículo está em nome de um banco e foi abandonado naquele local. Nenhum motorista se apresentou aos policiais", disse Ronize.

O veículo tem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado há quatro anos. O licenciamento também está atrasado. Ainda assim, a maior parte da dívida se deve a multas por estacionamento proibido, excesso de velocidade e avanço no sinal vermelho. O carro foi recolhido ao pátio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). A partir de agora, a cobrança da dívida ficará a cargo do Departamento de Trânsito (Detran).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.