PM apreende 4,3 toneladas de maconha no Paraná

As chuvas na região oeste do Paraná têm ajudado a polícia a realizar o trabalho de repreensão ao tráfico de drogas. Entre a noite de quinta-feira e hoje, foram apreendidas cerca de 4,3 toneladas de maconha, depois que os carros que as transportavam ficaram atolados.

Agência Estado |

Em uma das apreensões, a Polícia Militar prendeu três pessoas, moradoras em Cascavel.

A primeira apreensão aconteceu na noite de ontem em Boa Vista da Aparecida, quando policiais militares da equipe da Operação Viva o Verão suspeitaram de um automóvel, com placas de Curitiba, e passaram a segui-lo. O carro foi até a Linha Progresso, na zona rural do município, onde um caminhão estava atolado. Os três ocupantes do veículo foram abordados e presos, após se constatar que, no caminhão havia cerca de 3,5 toneladas de maconha escondida sob uma carga de milho em sacas.

Na madrugada, policiais rodoviários federais receberam um telefonema denunciando que havia uma caminhonete suspeita atolada às margens do Rio Paraná, em Guaíra, e uma pessoa estava tentando retirá-la. Quando os policiais chegaram, a pessoa conseguiu fugir escondendo-se no matagal. Dentro da caminhonete havia 800 quilos de maconha em tabletes envoltos por balões de festas infantis. A suspeita é de que toda a maconha apreendida tenha vindo do Paraguai.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG