PM apreende 1 t de maconha do PCC em Campo Grande

A Polícia Militar (PM) de Mato Grosso do Sul iniciou hoje uma série de ações contra a venda de drogas distribuídas pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A operação foi desencadeada com base em informações levantadas a partir da Penitenciária Estadual de Segurança Máxima e do Instituto Penal, dando como certo o descarregamento de cinco toneladas de maconha paraguaia prensada na cidade.

Agência Estado |

Só na primeira investida, foram localizadas uma tonelada de maconha.

A droga foi encontrada em uma residência do Jardim Tayná, periferia de Campo Grande. Foram presos Gustavo Macedo, de 21 anos, fugitivo da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, e um menor de 17 anos, casado com uma mulher envolvida na distribuição da droga. Ela conseguiu fugir enquanto Gustavo e o menor eram flagrados no quarto onde estavam os mil quilos de maconha.

Gustavo afirmou ser a carga de propriedade do PCC, para quem vendia em vários pontos da capital do Estado. A operação continuará durante a noite e amanhã, quando a PM espera encontrar mais três toneladas da droga.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG