RIO DE JANEIRO ¿ A estátua contendo os nomes dos patrocinadores da estátua de Bellini, erguida na entrada do Maracanã, foi furtada. A informação foi divulgada pela Secretaria municipal de Meio Ambiente. Não houve danos às demais placas referentes às Copas do Mundo de 1958, 1962, 1970 e 1994, com os nomes dos jogadores que participaram dessas conquistas do futebol brasileiro, afixadas ao redor do pedestal.

Suspeita-se que o roubo tenha ocorrido entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, já que a placa foi vista durante o jogo da rodada do Campeonato Brasileiro. A placa furtada mede 30x60cm e contém os nomes dos patrocinadores: Jornal dos Sports, Standard Electrica S/A e Rei da Voz. O valor do prejuízo está sendo orçado pela Fundação Parques e Jardins, órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O monumento, esculpido pelo artista plástico Mateus Fernandes, é uma homenagem à Copa do Mundo vencida pelo Brasil há 50 anos e ao capitão da Seleção Brasileira, Hideraldo Luís Bellini, que eternizou o gesto da taça erguida. Instalada no Maracanã em 1960, a estátua tem cerca de 2,20m (com pedestal) e é confeccionada em bronze.

Leia mais sobre: furtos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.