Pitt e Jolie doam US$ 1 mi para crianças atingidas por guerra

LOS ANGELES (Reuters) - Os atores Brad Pitt e Angelina Jolie doaram 1 milhão de dólares para ajudar na educação de crianças afetadas pela guerra do Iraque tanto naquele país como nos Estados Unidos, informou nesta quarta-feira uma instituição de caridade. A Fundação Jolie-Pitt entregou 500 mil dólares para três grupos iraquianos, que prestarão ajuda a cerca de 5.700 crianças, disse a fundação Parceria Educacional para Crianças em Conflito, que é co-presidida por Jolie.

Reuters |

A verba será destinada a itens de necessidades básicas, incluindo livros e material para ajudar na educação escolar das crianças iraquianas. A ajuda também será destinada a crianças refugiadas e para programas de reconstrução de escolas.

A fundação também doou 500 mil dólares para ajudar crianças nos Estados Unidos que tiverem seus pais mortos no Iraque, ou que estão separadas dos pais devido à guerra.

A doação para crianças norte-americana será entregue ao Programa Operacional Herói, que vai ser responsável pela educação de 2.500 crianças.

Brad Pitt, de 44 anos, e Angelina Jolie, de 33, já doaram milhões de dólares para caridade nos últimos anos. Jolie, estrela do filme de ação 'Wanted', é há muito tempo defensora dos refugiados e tem o título de embaixadora do Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) para Refugiados.

Pitt é ativista contra a violência em Darfur, no Sudão, e deu apoio a um programa para ajudar a reconstruir casas para os sobreviventes do furacão Katrina, nos Estados Unidos.

O casal tem quatro filhos e Jolie está grávida de gêmeos.

(Reportagem de Alex Dobuzinskis)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG