Um tenente ficou ferido na operação que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realiza desde o início da manhã desta quarta-feira no Morro da Mineira, no Catumbi, no centro do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, uma pistola adaptada para efetuar tiros de rajada e cerca de 1.600 papelotes de cocaína foram apreendidos na incursão.

O agente ferido foi encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, mas já foi liberado. De acordo com a unidade, a vítimas sofreu ferimentos leves na perna e no rosto provocados por estilhaços.

A operação no Morro da Mineira começou por volta das 6h e conta com a participação de cerca de 70 homens. A ação tem como objetivo desarticular o tráfico de drogas na comunidade, cumprir mandados de prisão e apreender armas.

A polícia recebeu informações de que há criminosos feridos na comunidade e, por isso, realiza buscas em casas e hospitais da região para localizá-los.

A ação do Bope ocorre aproximadamente 24 horas após a operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil no complexo de favelas do São Carlos, comunidade vizinha ao Morro da Mineira. A operação de ontem resultou na morte do traficante Rogério Rios Mosqueira , mais conhecido como Roupinol.

O criminoso era apontado pela polícia como o principal distribuidor de cocaína do Estado do Rio de Janeiro. O enterro de Roupinol está marcado para as 16h desta quarta-feira, no município de Macaé, no Norte Fluminense. Mais de 200 policiais militares de diversos batalhões reforçam a segurança na cidade para evitar manifestações.

Leia mais sobre: Bope

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.