Piso cede durante baile funk e cerca de 100 ficam feridos em Porto Alegre

O piso de um ginásio, localizado no andar superior de uma construção, cedeu durante um baile funk realizado na madrugada deste domingo em Porto Alegre. Segundo a Defesa Civil, mais de 400 pessoas estavam no local na hora do acidente, que ocorrreu por volta das 3h deste domingo, e cerca de 100 ficaram feridas.

Redação |

O Hospital de Pronto Socorro (HPS) recebeu 72 vítimas e o Hospital Cristo redentor atendeu 20 feridos. Outras vítimas foram encaminhadas para o Hospital das Clínicas da capital gaúcha, que não soube informar o número de atendidos.

De acordo com informações do HPS, 23 pessoas ainda estão em observação e 5 passam por procedimentos cirúrgicos. A maioria dos pacientes atendidos pelo Hospital era de menores de idade. Já no Hospital Cristo Redentor, 4 pessoas permanecem internadas no setor de traumatologia. As demais já tiveram alta.

O ginásio está localizado no segundo andar de um edifício onde, no térreo, funciona uma agência dos Correios. O Corpo de Bombeiros informou que o local funcionava como um salão de baile, mas não há informações se e espaço possuía autorização legal para abrigar esse tipo de evento.

O prédio foi interditado pela Polícia Militar. Segundo a Defesa Civil, a perícia está no local e a Secretaria Municipal de Obras também será acionada para avaliar as causas do acidente.

Leia mais sobre: acidentes

    Leia tudo sobre: acidentejovemjovensvítimavítimas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG