Piora estado de saúde da escritora Zélia Gattai

O estado clínico da escritora Zélia Gattai é grave, ela respira com ajuda de aparelhos e não reage à ação antibiótica que vem sendo ministrada. O novo boletim médico do Hospital da Bahia, divulgado nesta manhã, informa que o estado da escritora evoluiu com extrema gravidade nas últimas 12 horas.

Agência Estado |

"O quadro clinico de choque circulatório mostra-se irreversível", diz o boletim, assinado pelos médicos Jadelson Andrade, Jorge Pereira e Izio Kowes. A viúva de Jorge Amado, de 91 anos, está internada desde 30 de março.

Submetida a cirurgia para remoção de um pólipo no intestino, Zélia reagiu lentamente e apresenta desde a madrugada problemas pulmonares, renais e arteriais, que sinaliza para um quadro de falência múltipla dos órgãos, de acordo com avaliação da equipe médica que a assiste desde a sexta-feira, quando o quadro, que era crítico, se agravou.

Zélia sofreu uma traqueostomia para garantir a ventilação artificial. Uma infecção urinária, que causou a internação, deu início à crise na saúde da autora de "Anarquistas Graças a Deus". Ainda esta tarde ou a qualquer momento um novo boletim será anunciado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG