Piora estado de saúde da cantora Mercedes Sosa

Mercedes Sosa, a cantora folclórica mais famosa da Argentina, está em estado grave de saúde, internada no Sanatório de la Trinidad em Buenos Aires, com problemas hepáticos e renais. O estado de saúde de Mercedes - internada há 14 dias - agravou-se ontem por causa de uma febre alta e complicações cardiorrespiratórias.

Agência Estado |

Hoje, o clima era de intenso pessimismo sobre as perspectivas de melhoras da cantora, de 74 anos.

O filho da cantora, Fabián Matus, deixou claro que não pretende que sua mãe sofra, dando a entender que em caso de prolongamento do estado crítico de Mercedes, não insistiriam no tratamento médico. "Minha mãe não teve nenhum tipo de dor ou sofrimento desde que foi internada", disse Matus. "E não permitiremos que isso aconteça".

Segundo o médico pessoal de Mercedes, Arnoldo Epelbaum, os problemas cardíacos da cantora, junto com a insuficiência renal provocaram um 'desabamento total' em sua saúde. Epelbaum explicou que a cantora sofre do mal de Chagas há mais de 30 anos.

O ministro da Saúde, Juan Manzur, foi pessoalmente à clínica onde a cantora está internada, e ofereceu - em nome da presidente Cristina Kirchner - "ajuda total" para a família.

Mercedes foi a "voz" dos exilados durante a última Ditadura Militar (1976-83). Ela recebeu três indicações para o Grammy Latino 2009 por seu álbum "Cantora 1", no qual faz duetos com o espanhóis Joan Manuel Serrat e Joaquín Sabina, além da colombiana Shakira e o argentino Fito Páez. O anúncio do vencedor será realizado no dia 5 de novembro em Las Vegas, EUA.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG