http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/02/10/cinegrafista+da+record+esta+na+uti+em+estado+grave+9393516.html target=_topestá internado em estado grave." / http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/02/10/cinegrafista+da+record+esta+na+uti+em+estado+grave+9393516.html target=_topestá internado em estado grave." /

Piloto morre e cinegrafista fica em estado grave após queda de helicóptero da Record

Um helicóptero da TV Record caiu, por volta das 7h20 desta quarta-feira, no Jockey Clube, na zona sul de São Paulo. O piloto da aeronave Rafael Delgado Sobrinho, de 45 anos, morreu no local e o cinegrafista Alexandre Silva de Moura, conhecido como Alexandre Borracha, de 36 anos, http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/02/10/cinegrafista+da+record+tem+piora+no+quadro+diz+hospital+9393966.htmlhttp://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/02/10/cinegrafista+da+record+esta+na+uti+em+estado+grave+9393516.html target=_topestá internado em estado grave.

iG São Paulo |

Segundo informações do bombeiros, Alexandre Moura foi socorrido por enfermeiros e médicos do próprio Jockey Club. Ele foi levado por uma ambulância do local ao Hospital Itacolomy Butantã, antigo pronto-socorro Iguatemi.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, Moura sofreu diversas fraturas e lesões e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dele é considerado grave e instável.

Futura Press

Helicóptero ficou completamente destruído

O acidente

Conforme informações da Record, o helicóptero modelo Esquilo prefixo PT-YRE operava normalmente, atendendo aos telejornais da manhã, quando o piloto relatou dificuldades durante o voo. Em seguida, o contato com o equipamento foi perdido.

Então, o helicóptero começou a rodopiar no ar e caiu em uma pista gramada do Jockey. Quem passava pelo local, pôde observar bastante fumaça saindo na aeronave. Os bombeiros enviaram cinco equipes para o socorro. As causas do acidente ainda não são conhecidas.

Pane

O comandante do helicóptero da TV Globo, Dato de Oliveira, que sobrevoava a mesma região onde estava o helicóptero da Record, contou que conversou com o piloto Rafael Sobrinho momentos antes do acidente. Segundo Oliveira, ele disse que estava com pane no rotor de cauda, equipamento que mantém o controle da aeronave.

Ainda de acordo com Oliveira, Sobrinho avisou que iria tentar fazer um pouso de emergência, mas não houve tempo hábil para isso. No momento, os dois capturavam imagens de um assalto na avenida Morumbi.

Assistência às famílias

Por meio de nota oficial, a Record disse que "lamenta o acidente" e , no momento, tem como preocupação "confortar e oferecer toda a assistência às famílias dos colegas". "A Rede Record está empenhada junto às autoridades para esclarecer as causas deste acidente", acrescenta a nota.

*Com informações da Agência Estado

Assista ai vídeo sobre o acidente:

Leia mais sobre: acidente aéreo

    Leia tudo sobre: acidente aéreo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG