Pianista Esbjorn Svensson morre durante mergulho

O pianista sueco Esbjorn Svensson, cuja fusão de lirismo melódico com sonoridades inspiradas no rock encontraram terreno fértil no jazz moderno, morreu neste fim de semana em um acidente ocorrido durante um mergulho nas proximidades de Estocolmo. O músico tinha 44 anos e deixa esposa e dois filhos.

Agência Estado |

Svensson e sua banda, o Esbjorn Svensson Trio, também conhecido como EST, foram mundialmente aclamados e premiados pelo álbum "Strange Place for Snow", de 2002, nove anos depois do lançamento de seu primeiro disco, ganhando inclusive o Guinness Jazz no European Awards.

O grupo também recebeu o prêmio de melhor artista internacional no BBC Jazz Awards de 2003. Dois anos mais tarde, o trio tornou-se a primeira banda européia da jazz a sair na capa da revista americana Downbeat , especializada no estilo musical.O lançamento do 12º álbum do EST, "Leukocyte", está marcado para setembro.

Svensson morreu no sábado em um acidente ocorrido durante um mergulho perto de uma pequena ilha nos arredores de Estocolmo, a capital da Suécia, disse Burkhard Hopper, empresário da banda. A polícia realizará uma investigação de rotina do aparente acidente, prosseguiu ele.

    Leia tudo sobre: pianista

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG