PI registra primeira morte por dengue hemorrágica no ano

Uma criança de um ano e quatro meses foi a primeira vítima de dengue hemorrágica neste ano no Piauí. A morte ocorreu na terça-feira à noite no hospital Casamater.

Agência Estado |

A criança é natural de Pedro II, 195 quilômetros ao norte de Teresina, e os exames confirmaram que ela estava com dengue. A diretora da Unidade de Vigilância de Atenção à Saúde, Gorete Ferreira, confirmou que o primeiro exame clínico feito na criança era compatível com dengue. A Secretaria de Saúde estadual ainda trata o óbito como suspeita de dengue e um laudo deve sair nos próximos quinze dias para confirmar se a morte foi decorrente da dengue ou não.

"A médica notificou a morte como sendo de dengue. No atestado de óbito, a médica também informou que a criança morreu de pneumonia hemorrágica, onde a causa básica seria a dengue", revelou Gorete Ferreira. O governador Wellington Dias disse que foram registrados e confirmados três casos de dengue hemorrágica no Piauí, sendo uma no município de Monte Alegre e dois em Teresina. Foram registrados quase dois mil casos de dengue em 65 municípios do Estado, sendo que o foco está em 35 cidades.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG