PI investiga fraude na expedição de CNH¿s

Existem indícios de que candidatos conseguiam o documento em uma semana ou que aulas eram registradas em locais não cadastrados

Wilson Lima, iG Maranhão |

A Polícia Civil e o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) abriram procedimento investigatório para apurar indícios de irregularidades no processo de expedição das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s) no Estado. Entre as principais fraudes, estaria a realização de todos os testes e aulas obrigatórias em tempo recorde ou mesmo o uso de locais não cadastrados pelo Detran-PI para o registro das aulas.

Denúncias que chegaram ao órgão há aproximadamente um mês, apontam que algumas auto-escolas do Piauí estão registrando aulas teóricas e práticas mesmo sem a presença do candidato no Centro de Formação de Condutores (CFC). Com isso, alguns candidatos teriam, no sistema do Detran, aulas de manhã, tarde e noite. Na prática, isso resultaria na expedição de uma CNH em até uma semana.

Os órgãos de segurança do Piauí também apuram informações de que alguns CFCs estariam burlando o sistema do Detran-PI e cadastrando aulas em locais não autorizados pelo órgão.

O diretor-geral do Detran-PI, Tiago Vasconcelos, disse que existem “indícios” que alguns CFCs estariam cometendo esse tipo de fraude. “Estamos em processo de investigação. Falar algo agora seria prematuro”, disse Vasconcelos.

A investigação corre em segredo entre a Corregedoria do Detran-PI e a Polícia Civil do Estado. O inquérito não tem prazo para ser concluído. “Nós queremos terminar essa investigação o mais rápido possível”, finalizou Tiago Vasconcelos.

    Leia tudo sobre: cnhfraudedetranpiauí

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG