PF realiza operação contra fraudes ao sistema financeiro no interior de São Paulo

SÃO PAULO - A Polícia Federal (PF) em Marília realiza, na manhã desta quarta-feira, a Operação Sol Nascente, que tem como meta o combate a crimes contra o sistema financeiro nacional. Segundo nota da PF, haverá o cumprimento de quatro mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Marília, Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo. Os trabalhos envolvem 40 policiais.

Redação |

A operação é resultado de quatro meses de investigação, que se iniciaram com trabalhos em uma empresa sediada em Marília, a "Nikkei Tur", especializada em enviar brasileiros para trabalhar no Japão.

De acordo com a PF, há indícios de seja feita a comercialização irregular de moeda estrangeira para moradores das cidades da região e até mesmo para o tráfico de drogas.

Alguns dos envolvidos no esquema possuem contas bancárias em paraísos fiscais, em seus nomes ou de outras pessoas, incluindo jogadores de futebol que atuam no exterior e repatriam moeda estrangeira, driblando a fiscalização.

Leia mais sobre: Polícia Federal

    Leia tudo sobre: policia federalpolícia federal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG